Esporte é vida

Seja Bem-Vindo

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Esporte de Aventura

    Esporte de aventura ou Esporte Radical, são termos usados para designar esportes com um alto grau de risco físico, dado às condições extremas de altura, velocidade ou outras variantes em que são praticados.
   Para que um esporte radical seja bem sucedido, é preciso levar em conta o que é preciso, pois há varias coisas que são necessárias, um exemplo é o condicionamento físico, o estado mental, equipamentos e a alimentação, esses são os fatores mais importantes.
   A definição de esporte de aventura surgiu no final dos anos 80 e início dos anos 90, quando foi usado para designar esporte de adultos como o paintball, sky diving, surf, alpinismo, montanhismo, páraquedismo, hang gliding e bungee jumping, trekking e mountain bike, que antes eram esportes praticados por um pequeno grupo de pessoas, passou a se tornar populares em pouco tempo.
   Uma característica de atividades semelhantes na visão de muitas pessoas é a capacidade de causar a aceleração da adrenalina nos participantes. De qualquer forma, a visão médica é que a pressa ou altura associadas com uma atividade não é responsável para que a adrenalina lance hormônios responsáveis pelo medo, mas sim pelo aumento dos níveis de dopamina, endorfina e serotonina por causa do alto nível de esforço psíquico. Os estudos define os esportes radicais como um lazer ou atividade recreativa muito agradável, mas se tiver uma má administração poderão gerar acidentes e até a morte do praticante.